quinta-feira, 15 de março de 2012

‘Uma viagem musical pelo Brasil’ nesta sexta, em Santos SP


Vox Brasiliensis é destaque nesta sexta-feira no Guarany
‘Uma viagem musical pelo Brasil’ é o nome do concerto que o conjunto Vox Brasiliensis realizará nesta sexta-feira, (16), às 20h, no Teatro Guarany. Formado por Tiago Pinheiro (canto), Ricardo Kanji (flautas) e Guilherme de Camargo (cordas dedilhadas), o trio faz um passeio nos ritmos que formaram as bases da música criada no país.

O repertório percorre por composições do século 16, além de obras lusitanas e africanas. Durante a exibição, a plateia poderá perceber como esses estilos misturados resultaram no choro e no samba. A apresentação integra a turnê que o grupo realiza, desde o dia 4, na capital paulista e em cidades do interior do estado.

Especializado na interpretação de músicas a partir do modelo inicial, o Vox Brasiliensis tem no currículo o projeto História de Música Brasileira, que originou três CDs, inclusive com um deles lançado na Europa, e dez programas veiculados pela TV Cultura e pela TV Brasil.

A iniciativa tem apoio do Proac (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) e da Prefeitura de Santos. O Guarany fica na Praça dos Andradas, 100 – Centro Histórico. A entrada é franca. Informações em 3219-3828.

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário