sábado, 3 de março de 2012

Expo Saúde tem versão infantil no domingo pela manhã


Será realizada neste domingo (4), das 9 às 11 horas, no Gramadão da Vila A, uma ação de saúde em benefício da infância. Trata-se da primeira Expo Saúde 2012, que visa desta vez promover atividades saudáveis entre as crianças. A iniciativa pretende prestar esclarecimento sobre a importância dos hábitos de vida saudável através de brincadeiras e informações sobre a natureza.

Durante a Expo Saúde Infantil haverá avaliação da idade biológica (método produzido pela Universidade de Loma Linda EUA); avaliação antropométrica, massagem, oficinas (Pilates, Ginástica Aeróbica, Alongamentos); brinquedos infláveis para as crianças, trem da alegria, atividades de recreação para a comunidade.

Também será aplicada uma dinâmica educativa desenvolvida na Suécia e adaptada por uma equipe de educadores experientes de São Paulo. A iniciativa é da Expo Saúde Costa Oeste que também promove outras feiras para a comunidade iguaçuense, com atividades voltadas para a saúde da família, sempre em parceria com a Secretaria de Esportes.

Durante o evento será lançado o Clube da Saúde, que pretende agregar pessoas e assim promover a saúde. A organização do evento pede a participação das crianças com a colaboração dos pais ou responsáveis.
Contato: Dra Bárbara Arco Verde Barros, 3027-2225
fonte: PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário