quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fruta cambuci é destaque na Feira de Orgânicos em Santos (SP)




Fruta típica da Mata Atlântica do sudeste, a cambuci é uma das atrações da nova edição da Feira de Orgânicos, que será realizada pela Prefeitura, no domingo (3), no Jardim Botânico Chico Mendes. Diminuir o envelhecimento, fortalecer o sistema imunológico e possuir fibras e vitamina C são alguns dos benefícios da fruta.

Visitantes também poderão encontrar hortaliças, frutas, laticínios, ovos e mantimentos diversos, como massas, cereais, molhos de tomate, chocolates, geleias, mel e sucos. Mais: cosméticos, roupas e brinquedos.

Nova atração

O evento terá ainda a 1ª edição da ECO-FEIRARTE – Feira de Artesanato e Produtos Ecológicos. O espaço contará com a participação de artesãos locais, com trabalhos de reciclagem e reaproveitamento de materiais e a venda de artigos ecológicos para bebês.

E as demais atrações, como apresentação de Tai Chi Chuan (9h); palestra sobre hipertensão, com a fisioterapeuta Erika Matzick (10h); Espaço Criança e Feira de Trocas (10h30 às 12h30), e música com Jaime Augusto e Claudio Ricardo (11h).

Turismo

Uma boa opção para visitar a Feira de Orgânicos é a Linha Conheça a Zona Noroeste, que sai às 10h da Praça das Bandeiras (Gonzaga). Às 10h30, visita às Ruínas do Engenho dos Erasmos e por volta das 11h15 chega ao Jardim Botânico, onde permanece até às 12h30, quando retorna ao local de partida.

Serviço

Endereço: Rua João Fraccaroli s/nº, Zona Noroeste.
Horário: 9 às 13h. Grátis


Foto: Rogério Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário