sábado, 17 de março de 2012

PLANTAS QUE FAZEM BEM A SAÚDE E BELEZA


A calêndula, conhecida popularmente como bem-me-quer ou mal-me-quer, é uma poderosa adstringente. Ela é benéfica para a pele e para acabar com a cólica menstrual. Além disso, entre outros benefícios, ela possui ação anti-alérgica, anti-inflamatória, anti-séptica, bactericida, calmante, cicatrizante e tonificante da pele. Por fim, a calêndula é bastante eficaz no tratamento de acne, alergias e queimaduras.

Já a aloe vera, conhecida no Brasil como babosa, é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente é indicada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc).

O que acha de falar sobre os benefícios dessas poderosas plantas, que estão presentes em tantos produtos, fitoterápicos e em cosméticos?

Colocamos abaixo uma série de produtos que levam calêndula e/ou aloe vera nas suas composições. Ótimas alternativas para o tratamento da pele.

Linha de higienizadores Dermotivin, da Galderma: Os produtos, possuem extratos de calêndula e/ou aloe vera:

Dermotivin Original, para higienização equilibrada de peles oleosas ou mistas;

Dermotivin Soft, para higienização extra-suave de peles ressecadas;

Dermotivin Control, proporciona limpeza refrescante para peles muito oleosas;

Dermotivin Scrub, auxilia no combate à acne através de esfoliação eficaz e uniforme.

Leite de calêndula, da Welleda: O Leite de calêndula para limpeza do bebê é rico em extratos de calêndula, limpa suavemente a pele delicada do bebê e mantém-na hidratada.

Creme com calendula, da Panizza: Hidratante de pele

Seve Desodorante Corporal Calêndula, da Natura: primeira marca brasileira de óleos corporais para banho. Todos os produtos da linha têm em sua fórmula óleos 100% vegetais


Nativa SPA Shampoo, com aloe vera, O Boticário: Sua formulação foi desenvolvida com ingredientes que intensificam e prolongam o brilho dos cabelos, além de deixá-los macios e sedosos.

Recovering Night Creme: creme para uso noturno à base de aloe Vera, óleo de semente de damasco, vitamina E, própolis e palmitato de retinila. Estes componentes dão ao Recovering Night Creme uma textura aveludada e deixam a pele com aparência rejuvenescida, com maior elasticidade e maciez.

Suco, da Forever: Aloe Vera Gel: A polpa patenteada é pura como a da natureza, e é a primeira a receber o certificado do IASC (International Aloe Science Council). Aloe Vera Gel é 100% estabilizado e não contém aloína.

Mais informações em: www.galderma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário