sábado, 17 de março de 2012

RedeNutri convida docentes para fórum de debates

A Rede de Nutrição do Sistema Único de Saúde (RedeNutri) convida os docentes das disciplinas da área de Nutrição em Saúde Coletiva a se inscreverem em seu espaço de debates. O objetivo é de fomentar um fórum de discussões e troca de experiências.

A RedeNutri é uma rede social composta por profissionais, estudantes, pesquisadores, profissionais e gestores envolvidos com o tema da alimentação e nutrição. Ela conta com quase cinco mil participantes, e tem como missão ser um espaço para problematização, formulação e troca de experiências relacionadas à implementação das diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A criação de um espaço permanente de debate sobre a alimentação e nutrição, como determinante social da saúde e componente do desenvolvimento de políticas públicas intersetoriais, é um dos seus objetivos principais.

O comitê gestor é composto pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), Departamento de Atenção Básica (DAB), Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde (MS), além da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN) da Universidade de Brasília (UnB).

Para se inscrever na rede Nutri acesse http://ecos-redenutri.bvs.br/tiki-view_articles.php, e faça seu cadastro no link “registrar-se”.

A RedeNutri formará um fórum restrito para docentes sobre “Formação em Nutrição em Saúde Coletiva”. Para solicitar participação neste fórum, basta enviar e-mail para redenutri@unb.br.

Após fazer sua inscrição, você fará parte da RedeNutri e poderá ter acesso a documentos, entrevistas, notícias, vídeos, cursos e muito mais. Participe!

Fonte: RedeNutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário