quarta-feira, 28 de março de 2012

19º Festival de MPB em SP, tem inscrições abertas

19º Festival de MPB - Certame da Canção está com as inscrições abertas
O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura e o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos abrem as inscrições para o 19º Festival de MPB – Certame da Canção, um dos mais tradicionais festivais de música do país, a partir do dia 27 de fevereiro. O evento será realizado nos dias 29 a 1º de julho, sempre no Teatro Procópio Ferreira. A organização do festival distribuirá cerca de R$ 30 mil em premiações, sendo que o primeiro colocado ganhará R$ 10 mil. O regulamento está publicado no site www.conservatoriodetatui.org.br.


O Certame da Canção é um concurso de intérpretes e compositores em que os candidatos concorrem com canções brasileiras inéditas e originais, sendo que o Conservatório de Tatuí coloca à disposição um conjunto musical, arranjador e copista para a execução das músicas classificadas. O objetivo do evento consiste em incentivar a produção da música popular, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de lazer e cultura, além de revelar novos talentos.

As inscrições podem ser feitas pelo Correio, internet (no site www.conservatoriodetatui.org.br) ou pessoalmente no Centro de Produções do Conservatório de Tatuí. Cada participante pode registrar até duas composições. Dentre as inscritas, serão selecionadas 20 para as eliminatórias, escolhidas por uma Comissão de Triagem indicada pela Comissão organizadora do festival.

A organização do 19º Festival de MPB – Certame da Canção entenderá como música inédita aquela que não tenha sido divulgada publicamente no rádio, televisão, festivais ou em outras formas de espetáculos públicos, e como original, a que não contiver plágios, adaptações ou citações poéticas e/ou musicais de obras de outros autores. Portanto, refere-se à música não plagiada tanto a melodia como a letra da composição. A obra também não pode ter sido gravada com finalidade comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário