
Por Tatiane Gonsales
Para acompanhar o pique da garotada, São Paulo reserva parques de diversões, peças de teatros, espetáculos de ilusionismo, oficinas e restaurantes com refeições especiais para as crianças e suas famílias celebrarem durante todo o mês.
Para dançar com a criançada
Para entrar no clima da data, nada melhor do que uma festa! E essa é a proposta do Projeto Autoban – Matinê Especial Dia das Crianças, que reunirá pais e filhos para curtir clássicos da década de 80, sendo livre para todas as idades. A entrada da garotada é gratuita e o espaço ainda reservará jogos como War, Quebra-Gelo e Atari, além de projeções de desenhos animados da época.
Espaços Culturais
Na manhã do dia 12, o SESC Interlagos levará as crianças para um passeio pelo espaço, reconhecendo as espécies de árvores do local e conversando sobre a Represa Billings. Para isso, os jovens poderão observar o entorno do SESC num vôo de balão em Vôo Cativo de Balão – Billings, que água é essa?, olhando do alto, cerca de 15 a 20 metros de altura, e refletindo sobre as áreas verdes existentes às margens da represa.
A brincadeira é o principal aspecto das crianças. Pensando nisso, oCentro Cultural São Paulo terá contações de histórias em sua enorme Biblioteca, que trará jogos e trava-línguas, além de interpretação em libras em todas as apresentações. E a curadoria de teatro do espaço traz o espetáculo Peixe Vivo, que tem seu foco na curiosidade e investigação de um universo imaginário infantil.
Também visando instigar a imaginação, o Catavento Cultural e Educacional oferece à criançada no dia 12 Oficina de Origami àqueles de 4 a 15 anos, que aprendem técnicas, dobradura, desenho e pintura, e contação da história “Arquimedes e o reine de Siracusa”, em que os narradores do conto mostram as principais descobertas do inventor através de experiências científicas, como o Raio Mortal. Além das atividades especiais, o espaço contém 250 instalações como uma caverna que reproduz sons da natureza; uma parede de escalada que narra história de personalidades mundiais, como Albert Einstein e Santos Dummond; um avião utilizado na Segunda Guerra Mundial; uma casa maluca e ilusionista; uma bolha de sabão gigante que envolve o visitante; entre outras atrações.
Teatro
Em ritmo de desenho animado, o espetáculo lírico O Menino e os Sortilégios procura dar voz a objetos inanimados e bichos através da ópera, que é apresentada no Theatro Municipal por solitas, dois corais, bonecos e bailarinos que se misturam com imagens projetadas em 3D.
Àqueles que querem aproveitar o Dia das Crianças para brincadeiras ao ar livre, o espetáculo Brincadeiras Musicais reúne dois atores no auditório externo do Parque Ibirapuera para interagir com o público pelo universo da música, através de composições como “Criança não trabalha”, “Sopa” e “Ta Combinado”
Fonte: PMSP
Siga também o nosso site: www.vidabuena.com.br e o twitter @vidabuenasite
Nenhum comentário:
Postar um comentário