sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Festival de Teatro de Indaiatuba movimenta a cidade






Viajantes que estão de passagem pela região metropolitana de São Paulo não podem deixar de prestigiar Festival de Teatro de Indaiatuba, o Proscênio. Até 22 de novembro, a cidade receberá 24 espetáculos com entrada franca, além de workshops e oficinas ministradas por profissionais das artes cênicas. O Festival acontecerá em três locais distintos da cidade de Indaiatuba: Espaço Estrada, Sala Acrísio de Camargo (CIAEI) e Novo Centro Cultural da Morada do Sol.

Esta, que é a segunda edição do encontro de artistas, contará com uma grande novidade para os participantes: Concurso de Dramaturgia Nacional (clique e saiba como participar). O objetivo do festival é colaborar para a formação de uma visão crítica sobre teatro e possibilitar que a população desfrute de trabalhos com qualidade e compromisso artístico.

A programação inclui apresentações de grupos profissionais e amadores, selecionados previamente pela organização para a mostra competitiva e para a mostra paralela. Confira a agenda e confira de perto: www.festivalproscenio.com.br

Dica: os espetáculos são altamente indicados para assistir com toda a família, amigos e namorados!

Serviço

Proscênio - Festival de Teatro de Indaiatuba

Até : 22 de novembro

Curta: www.facebook.com/festivalproscenio

Informações: (19) 3894-1867

Conheça a região metropolitana de São Paulo

O município de Indaiatuba é marcado pelas grandes áreas verdes e pelos casarões históricos, que remontam a época de colonização da cidade e do Estado de São Paulo. O Casarão Pau Preto, como é popularmente conhecido na cidade, é uma construção que data do início do século XIX, provavelmente entre 1810 e 1820, cujas paredes de taipa de pilão e de mão são testemunhos de técnicas construtivas daquele período. Tombado em dezembro de 2008 (Decreto Municipal 10.108/20080), atualmente estão instaladas no Casarão a sede administrativa da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, a Biblioteca Pública e o Museu Municipal. Vale a pena visitar!


Outro passeio interessante é conhecer a Feira das Artes e a Casa do Artesão. Com a participação de 50 artesãos, a feira ocupa a Praça Rui Barbosa, um dos locais mais arborizados e agradáveis da cidade. A Casa do Artesão é gerenciada pelas entidades Feirarti e Fiarti, com o apoio do Departamento de Turismo vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Fundada em 2006, apresenta regularmente produtos elaborados pelos participantes da Feira das Artes. Há uma variedade de técnicas de artesanato, com trabalhos em biscuit, crochê, tricô, marchetaria, pintura em tela e tecido, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário