segunda-feira, 2 de abril de 2012

Skate mini-cruiser vira tendência como meio de transporte


O skate deixou de ser apenas um esporte ou hobby e hoje se tornou uma opção de transporte mais rápida, confortável e ecologicamente correta para quem mora em cidades grandes. Nos EUA muitas pessoas vão de skate para o trabalho, escola, faculdade, academia, shopping, entre outros. O modelo mais usado nesses casos é o mini-cruiser, um skate ágil, leve e rápido.

O skatista Rafael Massucci, vice-campeão brasileiro de longboard amador, acredita que a moda também está pegando no Brasil. “Vejo cada dia mais pessoas adquirindo esse tipo de skate tanto pela facilidade e comodidade em pequenos trajetos, como pela praticidade de transportá-lo”, diz. Ele ainda explica que o skate é tão seguro quanto uma bicicleta e que qualquer pessoa pode utilizá-lo para se locomover.

O conforto é um dos pontos fortes desse modelo que têm os eixos mais largos, proporcionando mais estabilidade. Possui rodas mais macias que não travam em pequenos obstáculos, como pedrinhas e gravetos. E para quem faz um percurso muito longo e ainda sim precisa pegar o transporte público, esse modelo é fácil de transportar e não ocupa muito espaço.

Massuci, também conhecido como Massa, utiliza o skate como meio de transporte há 15 anos. Ele que também é diretor-fundador da Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga, ressalta que essa prática é importante para o meio ambiente e para a própria saúde das pessoas.

Onde comprar

A concept store Legends Skateboards está localizada no Morumbi, em um espaço de 250 m2 e reúne as marcas mais consagradas das décadas de 70, 80 e 90 e que agora voltam a ser tendência mundial. A loja tem disponível diversos modelos mini-cruiser com tamanhos de shape que variam de 24" a 33" de comprimento; no diâmetro das rodas de 59mm a 70mm e dureza até 80A e na largura dos eixos de 110mm a 150mm.

LEGENDS SKATEBOARDS

Concept Store: Av. Dr. Guilherme Dumont Villares 839, Vila Cordeiro, próximo ao Portal do Morumbi.

Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª das 10h00 às 18h00 e aos sábados das 10h00 às 16h00.

Estacionamento no local com 4 vagas exclusivas

Forma de pagamento: até 6x no Cartão de Crédito – Visa e Mastercard.

Telefone: (11) 3739-2271 – (11) 3739-3328 - http://www.legendssk8.com.br/

Fonte: Brandpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário