sexta-feira, 13 de abril de 2012

Seminário Copa 2014 discute 900 oportunidades de negócios




Mais de 900 oportunidades de negócios, que serão geradas nos próximos sete anos com a realização da Copa do Mundo Fifa e outros grandes eventos esportivos internacionais, vão ser apresentadas aos empreendedores baianos no Seminário Salvador e os Megaeventos Esportivos: Como Financiar o seu Projeto, que acontece na próxima terça-feira (17), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O evento é promovido pela Prefeitura, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa) e o Fórum Empresarial da Bahia.

Além da Copa 2014, o seminário vai também apresentar as oportunidades de negócios geradas pela Copa das Confederações, que acontece em 2013, os Jogos Olímpicos, em 2016 e a Copa América, em 2019. Os participantes terão também informações sobre as linhas de crédito disponíveis para viabilizar os projetos, asseguradas por instituições financeiras, através de ações desenvolvidas pelo Ecopa.

"O nosso objetivo é estimular o empreendedor baiano a expandir a economia da cidade, a partir das oportunidades que se apresentam com a realização de eventos, impactando na geração de emprego e renda para a nossa população", ressalta o gestor do Ecopa, Leonel Leal.


Programação - Dividido em dois turnos (manhã e tarde), o seminário vai abordar na sua programação temas como oportunidades de negócios; fundos de investimentos de instituições financeiras relacionadas ao contexto de preparação da cidade para as competições; impactos da realização dos eventos na economia soteropolitana e parcerias via Private Equity, que consiste no investimento de instituições privadas em empresas que precisam alavancar o seu desenvolvimento.

Entre os palestrantes, o gestor do Ecopa, o economista Armando Avena e representantes do Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Banco do Nordeste no Brasil (BNB).

O evento ocorrerá das 8h às 17 h e será aberto ao público, com entrada gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.copa.salvador.ba.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário