quarta-feira, 4 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DA SAÚDE TEM EXPOSIÇÃO INTINERANTE EM UBERLÂNDIA (MG)

Em comemoração ao dia 7 de abril – Dia Mundial da Saúde e ao dia 08 – Dia Mundial de Combate ao Câncer, o COT – Cento Oncológico do Triângulo patrocina a exposição itinerante “Câncer: conhecer para prevenir”, com o objetivo ressaltar a importância de manter hábitos de vida saudáveis, além de apresentar os sintomas e fatores de risco para cada tipo de câncer.

A exposição passará por três pontos de grande circulação de público na cidade. De 3 a 8 de abril se inicia no Center Shopping, com 22 painéis expostos na Praça de Eventos, que exibem desenhos lúdicos e educativos, que mostram ao público que os melhores aliados contra o câncer são a prática de exercícios físicos, a boa alimentação e comportamentos que estimulem a qualidade de vida.

A exposição “Câncer: conhecer para prevenir” fica na Praça de Eventos do Center Shopping até 8 de abril. Do dia 9 ao dia 14 passa pelo Pratic Center (Terminal Central) e depois do dia 15 ao dia 22 de abril o Parque do Sabiá recebe os painéis. Em todos os locais, a entrada para conferir a exposição é gratuita.

Câncer no Brasil

No Brasil, as estimativas para 2012 apontam que vão surgir aproximadamente 518 mil novos casos de câncer, incluindo os casos de pele não melanoma. Os tipos mais incidentes serão os cânceres de pele não melanoma, próstata, pulmão, cólon e reto e estômago para o sexo masculino; e os cânceres de pele não melanoma, mama, colo do útero, cólon e reto e glândula tireóide para o sexo feminino.

Serviço

Exposição “Câncer: conhecer para Prevenir”

Local: Entrada principal Center Shopping

Data: 3 a 8 de abril

Horário: 10h às 22h

Pratic Center

Data: 9 a 14 de abril

Parque do Sabiá

Data: 15 a 22 de abril

Fonte: Brandpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário