Alunos de cinco escolas municipais participam do projeto 'Bom de Nota, Bom de Bola', resultado de parceria entre Seduc (Secretaria de Educação), Semes (Secretaria de Esportes) e Associação Pró-Esporte e Cultura, de Ribeirão Preto, que completa um mês. Meninos e meninas de oito a 14 anos têm noções de futebol e vôlei, além de regras de convivência, no período oposto ao das aulas.
Segundo o cordenador do projeto e professor de educação física, José Roberto de Jesus Silva, foram escolhidos alunos com boas notas e bom comportamento. “Verificamos as notas e a frequência dos estudantes e em novembro, quando vamos encerrar as atividades do ano, queremos comemorar o crescimento de cada uma destas crianças”.
Mycaelle Conceição Santos, de 13 anos, da escola José Carlos de Azevedo Júnior, participa do projeto. “Eu já jogava futebol no Portuários e agora jogo com os meus amigos da classe”. Beatriz Almeida, de 10 anos, prefere o vôlei e diz que tem se dedicado ainda mais aos estudos. “ Eu gosto de matemática e quero ir bem na aula para continuar no 'Bom de Bola'.
O 'Bom de Nota, Bom de Bola' atende 480 alunos da rede municipal, que recebem o uniforme para a prática esportiva. A iniciativa tem apoio da Origem Produções e da Copersucar.
Fonte: PMS
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário