segunda-feira, 23 de abril de 2012

Projeto 'Bom de Nota, Bom de Bola, em Santos (SP) completa um mês



Alunos de cinco escolas municipais participam do projeto 'Bom de Nota, Bom de Bola', resultado de parceria entre Seduc (Secretaria de Educação), Semes (Secretaria de Esportes) e Associação Pró-Esporte e Cultura, de Ribeirão Preto, que completa um mês. Meninos e meninas de oito a 14 anos têm noções de futebol e vôlei, além de regras de convivência, no período oposto ao das aulas.

Segundo o cordenador do projeto e professor de educação física, José Roberto de Jesus Silva, foram escolhidos alunos com boas notas e bom comportamento. “Verificamos as notas e a frequência dos estudantes e em novembro, quando vamos encerrar as atividades do ano, queremos comemorar o crescimento de cada uma destas crianças”.

Mycaelle Conceição Santos, de 13 anos, da escola José Carlos de Azevedo Júnior, participa do projeto. “Eu já jogava futebol no Portuários e agora jogo com os meus amigos da classe”. Beatriz Almeida, de 10 anos, prefere o vôlei e diz que tem se dedicado ainda mais aos estudos. “ Eu gosto de matemática e quero ir bem na aula para continuar no 'Bom de Bola'.

O 'Bom de Nota, Bom de Bola' atende 480 alunos da rede municipal, que recebem o uniforme para a prática esportiva. A iniciativa tem apoio da Origem Produções e da Copersucar.

Fonte: PMS
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário