terça-feira, 17 de abril de 2012

CONFIRA OS PREPARATIVOS PARA A SP INDY 300

Os preparativos estão adiantados e o circuito de rua já pode ser visualizado. Os malotões, grades de proteção, cabos de aço e guard rails já foram colocados na maior parte da extensão do traçado. A pista do Sambódromo do Anhembi já foi raspada e está preparada para garantir a aderência adequada aos carros de corrida.

“Ano a ano, a parte de engenharia evolui para corrigir os problemas nessa pista montada na rua. A pista está praticamente pronta com 80% da parte de obras já concluída”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.

Entre as novidades na estrutura deste ano, o destaque é o sistema de drenagem implantado pela SPObras em alguns trechos do trajeto, localizados nas proximidades da Rua Prof. Milton Rodrigues e da Avenida Olavo Fontoura. Nesses pontos foram instaladas canaletas, num total de 110 metros, para facilitar o escoamento da água em caso de chuva. As intervenções têm caráter permanente e a maior delas foi realizada na curva do Samba, na área da Concentração do Sambódromo.

A movimentação gerada pelo evento no ano passado foi de cerca de R$ 80 milhões, segundo levantamento do Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris). Durante o evento, o presidente da empresa municipal de turismo destacou uma ação organizada pela SPTuris para o feriado prolongado em que será realizada a corrida. “Preparamos mais uma edição da São Paulo Best Week na semana da Indy, cheia de ofertas para as pessoas aproveitarem tudo o que a cidade tem para oferecer com descontos”. O período da SPBW vai de 27 de abril a 1º de maio e os interessados podem acessar www.spbw.com.br para conferir os principais destaques em hotéis, restaurantes, atrativos de lazer e estabelecimentos de serviço.


Já na Dispersão, a ampliação do espaço, de 7 mil para 14 mil m², concluída no Carnaval deste ano, também vai beneficiar o evento. A arquibancada situada no trecho terá uma pequena mudança de posição para possibilitar uma visibilidade mais ampla para a pista da marginal e entrada do Sambódromo. As arquibancadas e camarotes localizados ao lado da pista estão em processo de montagem.

FONTE:PMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário