quarta-feira, 18 de abril de 2012

Santos representa o Estado na defesa das cidades históricas e turísticas


Santos foi escolhida como representante do Estado de São Paulo no grupo que estudará a proposta do Ministério do Turismo de criação de uma entidade jurídica voltada à defesa das cidades históricas e turísticas. A indicação, que escolheu Iguape como suplente, ocorreu durante o 3º Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, semana passada em Santa Maria (RS). O encontro contou com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e Dalmo Vieira, superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

A entidade jurídica terá a responsabilidade de captar recursos e renúncias fiscais de empresas, formando um fundo destinado às cidades enquadradas nessa categoria, conforme explicou Miriam Guedes de Azevedo, assessora técnica da Setur (Secretaria de Turismo), que participou das atividades.

A coordenação do grupo caberá a Maurício de Medeiros, secretário de Turismo de Olinda (PE), cidade que abrigou o primeiro fórum. Dentro de 15 dias, ele encaminhará o modelo do estatuto para avaliação dos municípios, que terão um mês para análise e apresentação de sugestões.

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário