terça-feira, 25 de outubro de 2011

VANTAGENS DE CORRER DESCALÇO


Lançado em 2006 pela empresa italiana Vibram, líder mundial em tecnologia de solados, o Vibram FiveFingers tornou-se uma febre mundial entre atletas e esportistas. O calçado, que não possui amortecedores, segue o conceito “barefoot running” e proporciona a sensação de correr descalço.

Desenvolvido com tecido superior de poliamida resistente a abrasão e palmilha de microfibra antimicrobiana, o FiveFingers traz benefícios como o respeito à biomecânica natural do corpo, alinhamento da coluna vertebral e a eliminação da elevação do calcanhar. Com sola de borracha Vibram de 4 mm, ocasiona maior sensibilidade nas pisadas no chão.

Segundo pesquisa realizada por Daniel Lieberman, professor de Biologia Humana Evolutiva da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o Vibram FiveFingers oferece proteção equivalente a de um calçado tradicional, sem os efeitos colaterais causados pela inversão da pisada, principalmente durante a corrida. Lieberman defende a técnica de nos aproximarmos do processo natural do corpo utilizando e fortalecendo os músculos que não são ativados com o amortecimento de tênis tradicional de corrida.

Especialista em ortopedia e medicina esportiva e, também, corredor maratonista, Dr. José Marques Neto apóia a técnica barefoot running e afirma que correr da maneira mais natural possível traz benefícios: “Deste modo, completa-se o amplo movimento da passada, junto a utilização dos mecanismos dos músculos esqueléticos que a natureza criou para atenuar o impacto, e com o Vibram FiveFingers é o mais perto que conseguimos chegar disso”.

Cinco razões para usar Vibram Fivefingers:

1 – Aumenta a percepção do corpo

2- Favorece a postura funcional da coluna vertebral

3 – Desenvolve equilíbrio e agilidade

4 – Fortalece pernas e pés

5- Melhora a mobilidade dos membros inferiores

Versátil, pode ser utilizado para variadas modalidades, como treinamento fitness, yoga, pilates, trekking, escalada, montanhismo, canoagem, surfe, corrida, entre outros. Mas para que seja usado de forma adequada e para evitar eventuais lesões, é aconselhável a adaptação lenta e gradual.

Outras informações:

(11) 2769-6720

www.ddivision.com.br

Fonte: Brandpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário