quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PARACATU (CE) TEM ECOTURISMO DE PRIMEIRA


A cidade de Pacatuba possui várias opções de trilhas ecológicas das quais podemos destacar a trilha do Boaçu ou Trilha Serra da Aratanha, a trilha do Letreiro, e a trilha do CETREPF onde o visitante se depara com várias piscinas de água natural, um presente aos aventureiros após a longa caminhada. A Trilha Ecológica Serra da Aratanha recebe grupos de todo o Brasil, principalmente nos finais de semana e nos feriados. Ela é dirigida pela a Associação de Condutores de Trilhas da Serra da Aratanha de Pacatuba – ACOTSAP – que desenvolve um trabalho com guias e seguranças capacitados qualificando o serviço durante todo o percurso.

Completando essa diversidade de atrativos naturais, o município ainda possui os mistérios da Gruta do Pimpim, bem como as águas cristalinas da Cachoeira Paraíso; a altivez do Pico do Letreiro e do Pico do Bicudo; e o Mirante, localizado a 1.400 metros do início da trilha do Boaçu, ponto que oferece uma visão única da cidade.

Além dos recursos hídricos, a flora pacatubana é um imenso tesouro esquecido. É a última área onde existem resquícios da Mata Atlântica no Ceará. As Pedreiras são belíssimos precipícios localizados ao pé da Serra de Aratanha. Podem ser avistadas ao longo da estrada, em meio à grande variedade de Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário