sábado, 15 de outubro de 2011

PARABÉNS PROFESSORES!


Por Ronaldo Kotscho

Ser professor num país onde os governantes dão mais importância para prédios do que para aqueles que realmente se dedicam a educar nossas crianças é realmente para se dar parabéns.

Nós do Vida Buena sabemos, por exemplo, que de nada vai adiantar a nossa luta para uma vida saudável em meio à natureza sem a ajuda dos professores.

É na escola a nossa última esperança de um Mundo melhor. Sempre quando projetos bem elaborados sobre Meio ambiente saem da escola e se juntam as comunidades, é que realmente as cidades melhoram.

Infelizmente acompanhamos no Brasil o desrespeito com a educação, vendo os salários ridículos dos profissionais da educação, os desvios de dinheiro público destinados a merenda escolar, na construção e manutenção dos prédios escolares.

Em plena comemoração deste dia tão importante, lemos numa revista de circulação nacional a denúncia de desvio de verbas do Ministério do Esporte. O esporte que é tão importante para a educação de um povo.

Mas deixemos os políticos de lado e vamos comemorar esse dia, sempre pensando que em algum momento, o Brasil, encontre o seu caminho e vire realmente uma grande nação.

Parabéns especialmente aquelas professorinhas do sertão, que todos os dias enfrentam caminhadas debaixo de um sol imenso, para dar aulas em lugares distantes.

Para aquelas que enfrentam a bandidagem dos morros e das cidades e continuam na sua missão de ensinar o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário