quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IDEB DAS ESCOLAS DE RIO BRANCO (AC) É SUPERIOR A MÉDIA NACIONAL


Criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino, o Ideb é calculado com base no desempenho dos estudantes em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é necessário que o aluno aprenda, não repita o ano e freqüente a sala de aula.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022, que corresponde à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Em 2009, Rio Branco alcançou a nota 5, posicionando-se entre as seis capitais do Brasil com o melhor índice em desempenho dos alunos, passando cidades desenvolvidas como São Paulo, Porto Alegre e Vitória. Na verdade, a capital acreana atingiu a meta nacional projetada só para 2013.

Em 2007, o Ideb registrado foi 4,4 para Rio Branco. A capital superou as estimativas do MEC: em 2007 a meta era atingir 4,2 e em 2009 a projeção era de 4,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário