sábado, 15 de outubro de 2011

CAMINHAR É PRECISO!


Uma cena que pode ser vista em todas as cidades, no início e final do dia. É a caminhada em busca de uma vida mais saudável.

Hoje lendo o site da Prefeitura de Paulo Ramos uma pequena cidade do Maranhão, li o texto que estou publicando abaixo, e que é uma das “bandeiras” do nosso Blog:

Um hábito saudável, cada vez mais praticado por pessoas de todas as idades, que freqüentam a pista da MA 219, no percurso que vai de Paulo Ramos ao Galo Duro. Todas as tardes e também pela manhã, dezenas de populares se dirigem, muitos deles em grupos, até famílias inteiras, enfrentando o trajeto com muita disposição. Um exemplo é o Sr. Raimundo, de 54 anos, que sofre de problemas relacionados à hipertensão, praticante, há um ano e meio, de caminhadas. No começo, explica ele, “era difícil, porque eu não fazia nada, nenhum exercício... depois, me adaptei; já estou acostumado”; seu Raimundo, é uma das muitas pessoas que recorrem ao tratamento natural, recomendado, inclusive, pelos médicos. Mas há ainda outros casos, talvez a grande maioria, em que estão somente em busca da boa forma, como Dalva, de 30 anos, mãe de dois filhos que a acompanham de vez em quando, adepta do esporte: “caminhar me faz bem! Procuro orientar meus filhos a adquirir o gosto pelo esporte e a caminhada é um estímulo, essencial para viver de forma saudável...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário