terça-feira, 11 de outubro de 2011

PEÇA INFANTIL UNINAWA TRAZ INDÍGENA NATIVO PARA AS ESCOLAS

O Blog VIDA BUENA compartilha todos os projetos que visam ensinar as crianças o amor pelas florestas, seus povos e o Meio Ambiente.

O Instituto de Empreendedores Ambientais e Sociais (OSCIP IDEAS), através do Programa Escolas da Floresta, apresenta, pela primeira vez no Brasil, o espetáculo teatral Uninawa voltado para crianças de 4 à 12 anos às escolas paulistanas, após ter encantado 4.000 alunos e educadores espanhóis com o apoio do Ayuntamiento de Paterna em Valencia em 2007.

os tre boa_1.jpg

fogo.jpgATOR INDÍGENA: Em sua remontagem no Brasil, a peça traz como protagonista o jovem líder indígena da Amazônia: Leopardo Yawabane Hunikuin Kaxinawá, que interpreta o último sobrevivente da mais antiga etnia amazônica no papel do jovem e solitário Uninawa.

A história, apesar de fictícia, foi criada pela diretora Ivini Ferraz baseada em histórias orais dos povos tradicionais da Amazônia pertencentes ao tronco Pano.

União dos Povos é a tradução do termo Uninawa na língua indígena Kaxinawá (Acre). Além de seu conteúdo ambiental, Uninawa promove a interculturalidade na escola, propiciando uma oportunidade única de contato das crianças da cidade com o imaginário poético das culturas ancestrais, através do universo mágico do teatro, bonecos, expressão corporal e cantos dos povos tradicionais de nosso país.

Veja mais sobre a peça aqui RELEASE PDF

Veja clipping de imprensa sobre a peça

madre_1.jpgflavia_e_fabicortada.jpg

escolas_floresta3.jpg

AGENDAMENTO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2011
Envie um e-mail para contato@escolasdafloresta.org.br

MAIORES INFORMAÇÕES:

Instituto de Empreendedores Ambientais e Sociais - OSCIP IDEAS
Contatos Tel:+ 55(11)2778-7539 - 8771-3268
www.ideasbrasil.org / www.recanta.org.br/ www.escolasdafloresta.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário