Não se preserva a Amazônia sem preservar quem mora nela. A educação, a saúde, a geração de renda de forma a não extinguir riquezas naturais, o bem estar familiar e social devem ser prioridade se queremos que os Amazônidas sejam atores da preservação e desenvolvimento sustentável no seu habitat natural, afinal são eles os guardiões da floresta e a Amazônia é responsável pelas alterações climáticas no mundo, além de ser a maior farmácia natural do Planeta.
Nossa campanha visa a arrecadação de material para a instalação da BIBLIOTECA ABAYAMI na escola da Reserva Extrativista de Mapuá em Breves, uma das cidades da Ilha do Marajó. Essa reserva extrativista conta com cerca de 600 familias que vivem distantes 3 horas de barco até a cidade de Breves e que está tendo a oportunidade de contar com uma escola, porém sem nenhuma fonte de pesquisa para apoiar a formação de seus alunos.
No projeto Standard da nossa biblioteca, seu acervo é de 1.800 livros, porém devido a distância da reserva até Breves (que conta com apenas 1 biblioteca municipal para 90 mil habitantes) e a distância de Breves até Belém (9 horas de barco), decidimos aumentar a capacidade da nossa ABAYAMI para atender ao número de estudantes.
Lista de Material
http://criancasdamazonia.org/biblioteca-abayami-no-resex-de-mapua/
Nossa campanha contará com o apoio institucional da embaixadora Brita Brazil.
A Biblioteca ABAYAMI faz parte do projeto Iandê.
Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuenasite
Nenhum comentário:
Postar um comentário