quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ACAMPAMENTO FARROUPILHA TERÁ ÚLTIMA VISITA NESTE SÁBADO

15/09/2011

Foto: Ricardo Stricher/PMPA
Visitas guiadas realizadas no Acampamento Farroupilha

Visitas guiadas realizadas no Acampamento Farroupilha

A última edição das visitas guiadas gratuitas no Acampamento Farroupilha, promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, ocorre neste sábado, 17. O programa atraiu cerca de 60 pessoas nas três caminhadas já realizadas durante o Acampamento neste ano. O roteiro oferece um espaço de maior integração com as tradições e a cultura gaúchas, que são o grande destaque do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) até o dia 20 de setembro.

O passeio iniciará às 15h, em frente ao estande da prefeitura no Acampamento. Depois de uma visita à feira de artesanato, os participantes conhecerão os piquetes dos Bancários, Laços de Sangue, Negrinho do Pastoreio e Rodrigo Cambará. Em cada local, receberam informações das atividades e projetos realizados em cada piquete, como o jogo de truco; chimarrão; ambientes decorados com relíquias e quinquilharias típicas de uma moradia do interior; e a tradição aliada à tecnologia, com a transmissão da visita pela Internet. A Fazendinha, local onde ocorrem as provas campeiras, também está no roteiro, que tem cerca de uma hora e meia de duração. Em todo o trajeto, o grupo de visitantes recebe a orientação de um guia de turismo, devidamente pilchado, e que enriquece o roteiro com informações e curiosidades sobre o Acampamento e a história rio-grandense.

Fonte: PMPA

As reservas para as visitas, realizadas para grupos de no máximo 25 pessoas, devem ser feitas pelos telefones (51) 3289-0175 ou 0800-517686. A concentração dos participantes é em frente ao estande da prefeitura do parque. Em caso de chuva, os passeios são cancelados.



Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br e o Twitter @vidabuenasite

Nenhum comentário:

Postar um comentário