quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CRIANÇAS APRENDEM ARTES CÊNICAS E TÉCNICAS CIRCENSES EM JOÃO PESSOA (PA)

O Vida Buena acompanha todos os bons projetos que ajudam no desenvolvimento das crianças. E sempre irá divulgar o que está sendo realizado pelo Brasil.

Em uma aula que mais parece brincadeira, 20 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 18 anos se reúnem às tardes para aprender técnicas de teatro e circo. O mestre é o ator e palhaço Dadá Venceslau que, todas as terças e quintas, das 14h às 17h, comanda a turma do curso infantil de teatro e circo, que faz parte do projeto Cultura em Movimento, realizado pelo Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa.

Por meio de dinâmicas descontraídas que estimulam o entrosamento e a desinibição, as crianças voltam ao universo lúdico das brincadeiras de roda e cantigas infantis. Neste meio é acrescida a leitura e interpretação de textos clássicos e a prática do improviso. Com esses elementos, o curso introduz o aluno no universo das artes cênicas e circenses e ainda proporciona inúmeros benefícios ao seu desenvolvimento social e cognitivo.

Por serem interativas, as aulas estimulam o bom convívio social da criança e ajuda a desenvolver o poder criativo, mas o maior valor que eles aprendem é o respeito pela arte. Com os exercícios de interpretação, nos quais cada grupo prepara uma cena para apresentar aos colegas, todos, rigorosamente, ficam em silencio para assistir ao trabalho dos companheiros. Ao final de cada exibição as crianças aplaudem e comentam o desempenho no palco.

Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuenasite

Nenhum comentário:

Postar um comentário