terça-feira, 6 de setembro de 2011

SÃO LUIZ EM FESTA PELOS 399 ANOS


As comemorações acontecem na Praça Maria Aragão até o dia oito de setembro, sempre a partir das 18 horas, com dias reservados para cada estilo musical e a comercialização de artesanato, comidas e bebidas típicas.

“São Luís surgiu, cresceu e prosperou sob a dominação de colonizadores franceses, holandeses, portugueses. Escravos índios e negros também deixaram heranças fortes e preciosas. E foi essa miscigenação que rendeu essa diversidade artístico-cultural que será representada nesses dias de festa, com 59 atrações genuinamente maranhenses.

Hoje(terça-feira) a programação homenageará o Dia Municipal do Tambor de Crioula e seus brincantes. Serão 25 grupos de Tambor de Crioula se apresentando por toda a extensão e o entorno da Praça Maria Aragão, além dos shows de Anderson Fayon, Eugênia Miranda e Banda Mákina Du Tempo. Neste dia também a Func e o Conselho Cultural do Tambor de Crioula do Maranhão prestarão homenagem ao mestre Canuto e à coreira Hildener, com a entrega do certificado de Mestre da Cultura Popular, e à superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogea, com a entrega do certificado de Personalidade da Cultura Popular.

A noite do dia 07, quarta-feira, ficará embalada pela variedade de ritmos com a Noite do Forró, Pagode e Sertanejo, com os grupos Contramão, Vamu Di Samba, Forró Tarado e a dupla Stanley e Caio.

E no dia 08 de setembro (quinta-feira) uma programação especial foi preparada para comemorar os 399 anos de fundação de São Luís. Na abertura, será realizado um Culto Ecumênico. Logo em seguida, sobem ao palco o tenor Roberto Ricardo e a soprano Patrícia Monção, solistas da Banda Sinfônica da Marinha do Brasil, o Coral São João e o Coral Evangélico. A partir das 21h, a cantora maranhense Rita Ribeiro grande talento da música brasileira, canta os maiores sucessos de sua carreira em homenagem à sua terra natal. Para encerrar a noite, acontecerão ainda as apresentações da bateria da Favela do Samba e do Bumba-meu-boi da Pindoba.

Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br e o twitter @vidabuenasite

Nenhum comentário:

Postar um comentário