sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LIVRO - O CIPÓ BRANCO - UMA AVENTURA NA FLORESTA AMAZÔNICA

O CIPÓ BRANCO - Uma aventura na floresta amazônica
R

O tamanduá Neniq vive na Amazônia, num galho baixinho de uma árvore enorme. Ele é bastante medroso: gosta de ficar sonhando na cama, protegido dos barulhos da floresta. Mas um dia, Neniq repara em um cipó bem branco que balança acima da cabeça dele e fica curioso. Decidido a mostrar para os outros bichos que não tem medo, ele resolve seguir o cipó para ver o que há no fim.
Começa uma longa jornada. Neniq sobe cada vez mais e conhece "camadas" novas da floresta. A luz vai aumentando com a altura, e os animais também são diferentes. Nenhum deles entende o que Neniq está fazendo ali, no meio da árvore. Alguns falam do perigo que pode existir no final, outros acham que não vale a pena subir, pois não vai haver nada de diferente.
Mas eles não conseguem desanimar Neniq, que sempre resolve seguir em frente. Quando o tamanduá já está bem no alto, o vento sacode a árvore inteira. Neniq se desequilibra, mas consegue se agarrar no cipó branco a tempo. Ele tem a impressão de estar voando no céu, quando então percebe que o cipó termina em uma grande pipa. E ele está feliz: voar é muito mais gostoso do que sonhar na cama.
A aventura de Neniq acaba aqui, mas Florence Breton continua: em uma segunda parte do livro, ensina sobre os bichos e plantas que aparecem na história e explica questões como a briga pela luz, a organização das diferentes camadas e a camuflagem. Ainda sugere como fazer um passeio diferente pela mata e propõe um jogo, chamado "O rei da floresta".

A Livraria Casa de Livros, o Colégio Centro Educacional Brandão (CEB) e a Editora
Companhia das Letras têm o prazer de convidá-lo para inauguração da vitrine d
o livro O CIPO BRANCO - Uma Aventura na Floresta Amazônica
Sessão de autógrafos e Coquetel

sábado, 24 de setembro · 10:00 - 12:00

Localização
Livraria Casa de Livros
Rua Capitão Otávio Machado, 259
- Chácara Santo Antônio
São Paulo, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário