sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CIDADE DAS ABELHAS PARA A CRIANÇADA SE DIVERTIR APRENDENDO


Localizado em uma extensa área de preservação ambiental de 150 mil metros quadrados no meio da Mata Atlântica, o Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas é o lugar ideal para a criançada aprender sobre o Meio Ambiente

Símbolo de trabalho organizado e perfeito, as abelhas estão na Terra há mais de 120 milhões de anos, mas estão correndo sério risco em função dos desmatamentos e da agressão que o homem faz ao meio ambiente. Na Cidade das Abelhas é possível oferecer uma verdadeira aula ao ar livre aos estudantes sobre estes e outros assuntos ligados ao tema, de forma integrada nas mais diversas disciplinas – História, Ciências, Química, Física, Matemática, Geografia, entre outras – e para todas as séries, desde a Educação Infantil.

Depois do passeio-aula, de volta à escola o professor pode pedir aos alunos várias atividades, como por exemplo, trabalhos de redação, desenho ou projetos. Além de uma aula sobre abelhas, o Parque oferece também conhecimentos ambientais, pois está localizado em uma reserva de 150 mil metros quadrados de Mata Atlântica, dentro da região metropolitana de São Paulo, um verdadeiro observatório natural.

O Parque oferece ainda a Casa do Mel, com pratos, meleiras, canecas e peças exclusivas das abelhinhas. Para os mais aventureiros existe o “arbelhismo”, que consiste em trilhas aéreas protegidas por telas de segurança, com mais de três metros de altura. No total são 20 pontes no meio da Mata Atlântica.

Endereço:

Estrada da Ressaca, Km7 - Embu das Artes/Cotia

Fone: (11) 4703-6460 / (11) 4614-0609

Visite também o nosso site www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuena

Nenhum comentário:

Postar um comentário