sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A PRIMAVERA EM HOLAMBRA (SP)


30ª edição da EXPOFLORA, será realizada de 01 a 25 de setembro de 2011, de quinta a domingo – Inclusive no feriado de 07 de setembro, das 9 às 19 horas em HOLAMBRA-SP.

ATRAÇÕES:
Exposição de Arranjos Florais – 250 mil hastes de flores e plantas utilizadas na exposição de flores que promete emocionar e encantar todos os visitantes. Uma rara visão da arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe que trabalha o ano todo para surpreendê-lo, este ano novamente com a da Rosa Multicolorida.

7ª Mostra de Paisagismo Minha Casa & Meu Jardim – Diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas e decoradores, para que você possa adquirir reproduzi-los em sua casa.

Passeio Turístico – Conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa cidade que mantém as características de sua colonização holandesa. A visita inclui uma parada no maior Moinho Típico Holandês da América Latina. O total de percurso de 20 km em estrada asfaltada e com duração aproximada de 50 minutos.Saiba mais

Chuva de Pétalas – Diariamente às 17h, um espetáculo no qual são utilizados 150 quilos de pétalas, equivalente a 18 mil botões de rosas, por apresentação, despetalados um a um, onde você terá a oportunidade de realizar seus desejos, pegando uma pétala ainda no ar.

Garden Center – São mais de 3.300 m2 para você escolher entre mais de 200 espécies e 2 mil variedades de flores e plantas produzidas em Holambra para decorar e alegrar a sua casa.

Compras – Souvernis holandeses, que você só encontra em Holambra, artesanatos, moda, decoração e produtos exclusivos com a marca Expoflora: opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa.

Culinária Holandesa e Brasileira – Os confeiteiros e chefs holandeses criam sempre novas receitas para atrair os turistas pelo paladar. São duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e 6 restaurantes, de refeições rápidas à culinária internacional.

E ainda – Mini Sítio, Museu Histórico, Parque de Diversões e muito, muito mais...

O VIDA BUENA, procura para você os melhores lugares para um fim de semana bem agradável e Holambra é uma cidade que ninguém deve deixar de conhecer.

Maior produtor de flores do Brasil, o município que muitos holandeses adotaram, tem características européias e na Primavera tem seu ponto alto e muitas festividades para os turistas.

História da Cidade

Com a devastação provocada pela Segunda Guerra Mundial em toda a Europa, os holandeses viram poucas perspectivas de futuro em seu País, pois teriam que praticamente reconstruí-lo. O governo holandês incentivou então a imigração principalmente para o Canadá, Austrália, França e Brasil. O Brasil seria o único País a aceitar imigração de grandes grupos, sendo estes católicos. A Associação dos Lavradores e Horticultores Católicos da Holanda (Katholieke Nederlandse Boer en Tuinders Bonde – KNBTB) enviou para o Brasil uma comissão para viabilizar o projeto de imigração e firmar um acordo junto ao governo brasileiro.

As autoridades governamentais na época eram Juliana van Orange, Rainha Regente nos Países Baixos; General Eurico Gaspar Dutra, Presidente do Brasil; Klein Molekamp, embaixador de Sua Majestade a Rainha da Holanda no Brasil; e Dr. Adhemar de Barros, Governador do estado de São Paulo.

Em 15 de junho de 1948 o ministro para assuntos de colonização, senhor Jorge Latour, fechou acordo com o diretor do frigorífico Armour em Chigago, acertando a compra de 5000 hectares, na fazenda Ribeirão, para assentamento de camponeses holandeses.

Em 14 de julho de 1948, o líder e idealizador do projeto de imigração, o Senhor J. Gerrt Heymeyer, oficializou as atividades de exploração e colonização fincando uma pá simbólica no chão, dizendo a seguinte oração; "Deus, abençoe o nosso trabalho". Formou-se a Cooperativa Agro Pecuária Holambra, cujo nome originou das iniciais HOLanda, AMérica, BRAsil.

Indicadores

Localizada na região leste do estado de São Paulo - a 120 km da capital paulista e 35km de Campinas - e instalada numa área de 65 km2, a estância turística de Holambra está situada numa altitude de 600 metros em relação ao nível do mar. O município apresenta vegetação típica de cerrado e clima quente, com temperatura mínima de 5º C e máxima de 35º C

Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário