quinta-feira, 8 de setembro de 2011

HCor PROMOVE CORRIDA PELA PAZ EM SP




A competição que tem como meta promover a paz por meio dos oito objetivos aplicados pela ONU é direcionada para toda a família e traz o conceito de saúde e qualidade de vida em eventos esportivos

Promoção à saúde, qualidade de vida, ações saudáveis e principalmente atitudes que almejam a paz são alguns dos objetivos da próxima Corrida pela Paz, que acontece em São Paulo no próximo dia 11 de setembro, na Avenida Roberto Marinho, a partir das 07h30. A competição terá dois percursos (04 e 08Km), além de contar com a Caminhada do Coração HCor, promovida pelo Hospital do Coração e direcionada a atletas amadores e profissionais, famílias e participantes de todas as idades.

Sobre a prática esportiva em corridas e caminhadas

A prática de atividade física é um meio eficaz para fortalecer o organismo e manter condições de vida saudável, porém, é importante o esportista ficar alerta no que diz respeito ao limite do corpo para a prática do exercício com segurança. “É fundamental o atleta conhecer a freqüência cardíaca a ser atingida durante o exercício e ter consciência de que ela não deve ser superada numa atividade física regular”, ressalta Dr. Nabil Ghorayeb, cardiologista e especialista em medicina do esporte do HCor.


Visite também o nosso stie www.vidabuena.com.br e o Twitter @vidabuena

Nenhum comentário:

Postar um comentário