terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VINTE CRUZEIROS GASTRONÔMICOS PARA A TEMPORADA DE 2012



A linha italiana de cruzeiros de luxo Silversea acaba de divulgar sua programação para 2012. Dentre as opções temáticas, está a famosa série de cruzeiros eno-gastronômicos L`Ecole des Chefs, fruto de uma parceria com a renomada Relais & Châteaux. A escola de culinária interativa, a bordo dos navios da Silversea, tem o objetivo de compartilhar talentos, sempre com a presença de chefs renomados que oferecem aos hóspedes jantares gourmets dinâmicos e dicas incríveis de culinária. A linha de cruzeiros Silversea é a única no mundo que mantêm cursos e restaurantes Relais & Châteaux a bordo.
"Nossa L'École des Chefs - escola de culinária - é um programa que enriquece o conhecimento dos participantes e, ao mesmo tempo, oferece um grande entretenimento aos hóspedes que descobrem novas técnicas de cozinhar e aprender pratos de diversas tradições culinárias, de acordo com o itinerário do navio", diz Marcia Chiota – representante da Silversea Cruises no Brasil
Para liderar esta ação, o navio terá a presença do chef instrutor David Bilsland, consultor renomado em gastronomia, que já atuou como professor na tradicional Le Cordon Bleu, escola de culinária em Londres e atualmente apresenta um programa em colaboração com Jacques Thorel, proprietário do restaurante L’Auberge Bretonne (França) e da consultoria Grand Chef Relais & Châteaux.
Os eventos foram elaborados cuidadosamente para abordar os sabores locais de cada itinerário, com destaque para os workshops sobre a utilização correta de facas e terminologias culinárias de molhos e assados; demonstrações culinárias com degustação de vinhos; competições culinárias entre o Chef Bilsland e seu time; sessões de "almoço prático gastronômico", com preparação e degustação de deliciosos pratos; além do inspirador curso "Leve para Casa!", onde os participantes podem aprender receitas para entreter seus convidados em casa.
Em determinadas viagens, quando o itinerário permitir, oferecem também a experiência “Tour à Feira Livre", onde o Chef acompanha um grupo até o mercado local, explora os produtos regionais, e em seguida oferece uma aula de culinária, utilizando a matéria prima local. Outra pção são os "Jantares Gourmet" em que o instrutor acompanha o grupo a um restaurante ou hotel local, para uma exploração culinária regional, com “olhos de Chef”.
PRÓXIMAS SAÍDAS GASTRONÔMICAS
AFRICA e ARÁBIA
12 de Novembro de 2012 - Silver Wind, 16 dias (voyage 2235). O ponto de partida será Dubai, com paradas em Alexandria, Sharm El Sheikh, Aqaba, Safaga, Muscat e Fujairah. Preço por pessoa, em suíte dupla a partir de $ 8, 958.
28 de Novembro de 2012 – Silver Wind, 7 dias (voyage 2236). Saída de Dubai com paradas em Abu Dhabi, Kuwait City, Al Manama, Doha e Khasab. Preço por pessoa, em suíte dupla se inicia em $ 5,198.
ÁSIA
26 de Março de 2012 ­- Silver Whisper, 18 dias (voyage 4208): Bangkok - Dubai com paradas em Ko Samui, Kuala Lumpur, Penang, Cochin, Mormugao, Mumbai e Fujairah. Preço por pessoa, em suíte dupla a partir de $9,598.
25 de Abril de 2012 – Silver Shadow, 11 dias (voyage 3211): Tokyo - Shangai com paradas em Hiroshima, Busan, Jeju, Dalian e Tiajin (Beijing). Preço por pessoa, em suíte dupla a partir de $ 7,238.
CARIBE
01 de Novembro de 2012 – Silver Whisper, 7 dias (Voyage 4229): Saindo de Barbados com paradas em Curaçao, Aruba, Bonaire, Isla Margarita, Grenada e retornando para o mesmo ponto de partida. Preço por pessoa, em suíte dupla a partir $2,798.
08 de Novembro de 2012 – Silver Whisper, 9 dias (Voyage 4230): Barbados - Fort Lauderdale com paradas em St. Lucia, Dominica, St. Kitts, Antigua, St. Barts e St. Croix. Preço por pessoa, em suíte dupla a partir de $3,638.
NORTE DA EUROPA
10 de Julho de 2012 - Silver Cloud, 16 dias, (Voyage 1218): Copenhagen - Londres e paradas em Helsinki, St. Petersburg, Tallinn, Stockholm, Riga, Warnemunde (Rostock), Hamburg e Amsterdam. Preço por pessoa, em suíte dupla a partir de $8,398.
AMÉRICA DO SUL
12 de Fevereiro de 2012 - Silver Spirit, 7 dias, (Voyage 5204): Buenos Aires - Rio de Janeiro e paradas em Punta del Este, Rio Grande do Sul, Santos (São Paulo), Parati e Buzios. Preço por pessoa, em suíte dupla a partir de $4,838.
19 de Fevereiro de 2012 - Silver Spirit, 15 dias, (Voyage 5205): Rio de Janeiro - Barbados e paradas em Salvador /Bahia, Recife, Fortaleza, Belém, Tobago e Grenada. Preço por pessoa, em suíte dupla a partir de $7,598.
TRANSOCEÂNICA
6 de Setembro de 2012 - Silver Shadow, 16 dias, (Voyage 3227) Vancouver - Tokyo e paradas em Ketchikan, Juneau, Skagway, Kodiak, Kamchatka (Alaska), Hakodate e Sendai (Japão). Preço por pessoa, em suíte dupla a partir de $7,798.
Para reservas no Brasil, procure seu consultor de viagens ou
The Blue Sea Cruises: (21) 2532-3243 .
Fonte: www.brandpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário