segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

HORTA DE TEMPEROS SOFISTICA CULINÁRIA EM APARTAMENTOS




Com o plantio e cuidados adequados, as espécies podem ser facilmente cultivadas em vasos ou jardineiras, valorizando a decoração dos apartamentos e sofisticando as refeições preparadas para a família e amigos.

Temperos frescos e colhidos na hora conferem um toque especial e saboroso a qualquer prato, pensando nisso, cada vez mais, as pessoas estão investindo no plantio de hortas urbanas. Engana-se quem pensa que é fundamental ter um grande quintal ou jardim para ter suas próprias hortaliças. Plantadas em vasos e jardineiras, que podem inclusive ser dispostas verticalmente, nas paredes, diferentes espécies de temperos podem ser cultivadas diretamente para o consumo.

Apesar de simples, o processo de plantio e cuidado adequados requer técnica e a atenção a vários detalhes, como: o tempo mínimo necessário de exposição diária ao sol; quando e como regar; sistema de drenagem da água para hidratar as raízes; entre outras precauções necessárias. Para guiar os iniciantes, o projeto “Dedo Verde Urbano” desenvolveu um prático DVD com diversas dicas e um passo a passo de todas as etapas necessárias para montar uma charmosa horta de temperos em apartamentos.

As informações do vídeo foram elaboradas por uma equipe de especialistas que inclui as herboristas Silvia e Sabrina Jeha; além do especialista em hortas urbanas, Marcelo Noronha. Uma ótima dica e uma maneira gostosa de iniciar o ano aprendendo algo novo e em contato com a natureza. Sem contar o diferencial que as hortas trazem para a decoração dos apartamentos, trazendo vida, verde e alegria para os ambientes.

O DVD “Dedo Verde Urbano” pode ser adquirido, pelo preço de R$ 26,00, em lojas de produtos naturais, livrarias e bancas de jornais; além do site: www.dedoverdeurbano.com.br; e a página do projeto no Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/Dedo-Verde-Urbano/210134742389573.

Sobre Hélio Lemos

Criador, roteirista e diretor do projeto DEDO VERDE URBANO, Hélio é jornalista formado pela UFRJ, com pós-graduação em Cinema pela London International Film School, roteirista e autor teatral com dois prêmios de Dramaturgia, editor de som de longas-metragens nacionais, tendo trabalhado com os diretores Daniel Filho, Carlos Manga, Cacá Diegues, Bruno Barreto, entre outros.

Criador do conceito de Sinfonia Audiovisual, aperfeiçoado ao longo de mais de 20 anos em documentários jornalísticos sobre Meio Ambiente e Ecologia feitos para TVs Européias, principalmente para a RAI na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário