quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CRIANÇAS DE SANTOS (SP) CONHECEM MONUMENTOS HISTÓRICOS


No penúltimo dia do programa Santos Criança/Escola Total nas Férias, nesta terça-feira (24), as crianças percorreram os jardins da praia para conhecer personalidades destacadas em monumentos. Elas foram divididas em turmas, cada uma das quais analisando uma escultura. Além disso, na tenda 3, no Boqueirão, foram informadas sobre as questões ambientais, arquitetônicas, históricas e turísticas dos jardins.

Na Alemanha, as crianças aprendem primeiro a história da sua cidade, depois do estado, o país e finalmente o Mundo.
Essa iniciativa da prefeitura de santos deveria ser imitada em todas as cidades.

“Por meio do estudo sobre a orla, tivemos a intenção de fazer com que as crianças tenham o orgulho de pertencer a esta cidade”, disse Maria José Marques, coordenadora do programa. Segundo ela, ao longo deste mês os alunos também praticaram dança, surfe, natação, artes visuais e esporte.

“Gostei muito de participar”, afirmou Juan Ribeiro de Jesus, 9 anos, do grupo que avaliou o monumento a 'Martins Fontes'. “Agora sei que ele foi um grande poeta”.

Promovido pela prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria de Educação), o programa garante atividades artísticas, esportivas e educativas durante o recesso escolar, beneficiando 800 crianças, de 6 a 15 anos, das redes pública e particular de ensino.

FONTE: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário