segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NAVIO INSIGNIA, DAS ILHAS MARSHALL, EM ILHABELA SP


No domingo, primeiro dia de 2012, Ilhabela recebeu três paradas de navios de cruzeiro, entre eles, o Insígnia, transatlântico registrado nas Ilhas Marshall que fez sua primeira escala no arquipélago. O secretário de Turismo, Harry Finger, representou a prefeitura de Ilhabela, foi recebido a bordo do navio pelo comandante italiano, Fúlvio Calandro, no protocolo do ‘first call’, uma troca de gentilezas e placas que simboliza a primeira parada.
Com capacidade para 684 passageiros, o navio desembarcou centenas de turistas encantados com o charme e beleza da cidade, mesmo num dia chuvoso. A tripulação chega a 400 funcionários de 48 nacionalidades, inclusive do Brasil.
Com acomodações aconchegantes e sofisticadas, o transatlântico esbanja bom gosto e conforto nas áreas de biblioteca, restaurantes, cassino e muitas outras. Um dos restaurantes relembra grandes cantores e atores de sucesso como Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, John Wayne, entre outros.
Além do Insígnia que seguiu viagem para o Chile, passando pela costa sul do Brasil, Ilhabela também recebeu os navios Zenith e Costa Vitória.
Ao todo, até abril de 2012, o arquipélago terá 133 paradas, o que significa mais de 370 mil turistas. A expectativa é que pelo menos 200 mil desembarquem para conhecer as belezas da ilha, movimentando a economia local.

Fonte: PMI
FOTO:CAMILA GARCÊZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário