domingo, 29 de janeiro de 2012

MOSTRA DE ARTES NA VILA, EM ILHABELA (SP)


A Prefeitura de Ilhabela abriu na última quarta-feira (25/01) a Mostra de Artes “Angelo Cavalheiro”, na sede Secretaria da Cultura de Ilhabela, na Vila.

Angelo Leme Cavalheiro é educador, artista e mantenedor do Colégio São João Ilhabela. Do caos à serenidade, a maioria de suas telas surpreende os visitantes que se deparam com temas polêmicos, interpretações da natureza, retratos de lugares inusitados com grafismos curiosos, entre outros.

De natureza contestadora sempre, Angelo diz que vive pensando no significado que move a Arte no mundo: a inquietude, a indignação e a contemplação que, segundo ele, fazem o artista.

“Arte que faço está mais ligada à área da Educação, pois, educar é uma arte. Esta é uma simples mostra do meu trabalho para não ficar esquecido Para mobilizar meu animo. Nestes tempos obtusos de internets e de excessos, a inquietude do artista corre perigo! Sou um agitador cultural. Não me vejo, nem quero ser associado a uma moldura, a um quadro, só às Artes Plásticas... A ideia é fazer pensar e construir o observador. Não é assustar, não é enfear ou indignar com a Arte. Mas, sim, deixar no olhar, uma parceria do observador... É inquietar seus pensamentos... É ver de novo...”, explica o agitador cultural.

Angelo diz que tem tido pouco tempo para fazer arte, mas sua produção parece incessante, os quadros encheram os salões de exposição da secretaria e têm causado reações nos visitantes e muitos comentários.

A exposição é aberta ao público e prossegue até o próximo dia 5 de fevereiro, nos salões da secretaria da Cultura de Ilhabela, à Rua Dr. Carvalho, nº 80, na Vila.
FONTE: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário