terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Feira “Adote um Amigo” - é sucesso em Ilhabela(SP)



A Prefeitura de Ilhabela comemora o sucesso da primeira feirinha “Adote um Amigo” em 2012. A ação organizada pela Secretaria da Saúde da Prefeitura ocorreu na última quinta-feira (19/1), no Perequê. Dos 18 animais em exposição, 11 ganharam novos lares. A iniciativa integra o Programa Municipal de Respeito Animal, que entre muitas vertentes trabalha a posse responsável.

Foram adotados sete cachorros e quatro gatos. A estudante de moda Bárbara Masch, 19 anos, não resistiu aos encantos de um filhote fêmea mestiço com a raça labrador. “Eu tenho muita dó de animais abandonados e gostei dela. Minha casa é grande e só tem um cachorro”, disse a estudante.

Estas campanhas somadas às ações de castração e microchipagem realizadas desde 2009 reduziram o número de animais soltos nas ruas do município. A Prefeitura também desenvolve o projeto de posse responsável com animais de grande porte.

Os interessados em adotar cães ou gatos podem entrar em contato pelo telefone (12) 3895-7229 ou comparecer ao Centro de Controle Populacional, à Rua Rondônia, nº 24, na Barra Velha

FONTE:PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário