sexta-feira, 10 de agosto de 2012

16º Encontro de Ferreomodelismo em São Carlos proporciona união entre pais e filhos

O evento aberto ao público acontece na Estação Cultura e é um convite para um passeio diferente entre gerações Muito mais do que grandes amigos, pais e filhos possuem afeto e cumplicidade que podem ser vivenciados nos momentos mais simples da vida que vão desde um passeio a uma brincadeira aos domingos. Quando realizado entre pessoas que prezam o respeito mútuo, qualquer desafio se torna fácil e seu cumprimento, real. Uma demonstração deste fortalecimento de laços estará presente no 16º Encontro de Ferreomodelismo, promovido anualmente pela Frateschi Trens Elétricos, que acontece na Estação Cultura de São Carlos no dia 18 de agosto (sábado). O Encontro é aberto ao público. De Ribeirão Preto e participando do evento como expositor há cinco anos, Anderson Fabbri, natural de Brodowski, conta que já era um apaixonado pelo Ferreomodelismo, mas foi por influência do filho mais velho que tomou coragem e construiu uma maquete. ”Quando eu tinha quatro anos vi o primeiro trem da minha vida em movimento e me encantei. Achava que ter minha própria criação seria impossível por pensar que o preço era muito alto. Com a insistência do meu filho pequeno, também com quatro anos na época, e que foi quem fez com que eu comprasse a primeira locomotiva. Percebi que não era impossível e hoje tenho meu próprio cenário”, conta Fabbri. Seu trabalho possui 3m X 1,60m e representa as paisagens urbana e rural em um só lugar. Quem também simboliza muito a conexão entre gerações é Lucas Frateschi, organizador do evento e diretor da empresa Frateschi Trens Elétricos. Ele conta com muito entusiasmo sobre a sua infância relacionada aos trens. “Na época em que eu nasci a linha de produção das miniaturas já existia, porém, foi durante alguns passeios, que eu fiquei ainda mais próximo do mundo ferroviário. Eu lembro do meu fascínio por eles com apenas oitos anos. Com certeza meus dois antecessores foram os grandes responsáveis pelas minhas melhores recordações” lembra Frateschi. Os pais, netos, avós e filhos que desejarem desfrutar de um dia diferente poderão conferir o evento que é um convite à interação e à harmonia familiar. Os visitantes irão presenciar a passagem de trens cargueiros reais, de até dez mil toneladas e locomotivas, uma vez que a Estação Cultura é um ramal ativo da malha ferroviária estadual. No local terá também um espaço “kids”, sorteios de brindes, concurso de melhores miniaturas e venda de peças raras para colecionadores. Para outras informações acesse www.frateschi.com.br Serviço: Evento - 16º Encontro de Ferreomodelismo Frateschi Data – 18/8/2012 (sábado) Local – Estação Cultura de São Carlos, Praça Antônio Prado, s/nº. Horário – das 9h às 16h Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário