sábado, 5 de novembro de 2011

UM LIVRO DA NATUREZA PARA OS BEM PEQUENOS


O cavalo Pocotó, o passarinho Piupiu, a vaca Mumu, o gato Miau, o cachorro Auau, o pato Quaquá e a galinha Cocó. Esses são os personagens que precisam ser reunidos por duas crianças, uma menina e um menino, para uma foto bem divertida que vai registrar um domingo no sítio da vovó. É dessa experiência que trata 'Ei, vamos tirar uma foto?', o mais novo título da coleção 'Para os bem pequenos', com texto e ilustrações da premiada Mariângela Haddad.

Indicado para crianças de 0 a 3 anos e para pré-leitores, a obra se vale de onomatopeias e ilustrações bem definidas para distinguir e nomear os animais do sítio, em uma brincadeira em que é preciso juntá-los para uma foto que servirá de recordação tanto dos animais, quanto de toda a diversão. Ao longo do livro, os animais são chamados por seus nomes onomatopaicos (Piupiu, Miau, Pocotó...); no final, a foto pronta, aparecem os nomes "corretos": passarinho, gato, cavalo...)

Com ilustrações coloridas, bem delineadas e frases curtas, enxutas, a obra tem como objetivo estimular a criança a associar o nome à imagem de animais domésticos, muitos dos quais ela certamente conhece, além de despertar seu interesse por livros. Pois, como a própria autora diz, com seu trabalho deseja despertar nos bem pequenos o prazer pela leitura.

Sobre a autora – Mariângela Haddad é mineira de Ponte Nova e ilustra livros infantis desde 1982, já tendo recebido vários prêmios nessa área. É também arquiteta, escritora e tradutora. Adora ler e, com seu trabalho, quer despertar esse prazer nos leitores bem pequenos.

Título: Ei, vamos tirar uma foto?

Texto: Mariângela Haddad

Ilustrações: Mariângela Haddad

Número de páginas: 19

Formato: 18 x 18 cm

Preço: R$ 22,00

Indicação: Crianças de 0 a 3 anos e pré-leitores

ISBN: 978-85-7526-548-2

Coleção: Para os bem pequenos

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Fonte Brandpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário