sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TRATAMENTOS COM RADIOFREQUÊNCIA NO TRATAMENTO E REJUVENESCIMENTO FACIAL

O processo de envelhecimento dá seus sinais a partir dos 30 anos e varia de intensidade de pessoa para pessoa. A face, o colo e o pescoço são as áreas mais atingidas por estarem mais constantemente expostas aos raios solares. "O envelhecimento ocorre porque diminui a quantidade de fibras elásticas e colágeno, responsáveis pelo vigor da pele. O desafio da medicina estética tem sido justamente barrar a perda de colágeno ou estimular a sua produção", explica a fisioterapeuta estética Cristina Rossetto, do Centro Estético CK.

Conforme Cristina, no que se refere ao rejuvenescimento facial, tem se obtido ótimos resultados com a utilização da radiofreqüência. "É uma tecnologia capaz de estimular a produção de colágeno e, assim, reverter e retardar os sinais do tempo, melhorando a pele sem provocar alterações que obriguem o afastamento do trabalho e das atividades diárias", complementa a especialista. Ela destaca que o tratamento é clinicamente comprovado e atua de modo profundo na pele do rosto, mediante a aplicação de calor, sem lhe causar dano. Como resultado, no curto prazo, obtém-se a estimulação do próprio colágeno e, em um prazo mais longo, o seu remodelamento.

Durante as aplicações, são emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo uma contração das moléculas de colágeno e aumento da produção de neocolágeno que, após a intervenção, irá agir durante semanas, ou até meses. A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, enquanto na superfície a pele se mantém resfriada e protegida. "Vale ressaltar que os resultados da radiofrequência, assim como em todos os procedimentos médicos, dependem das características de cada pele e de cada paciente", lembra Cristina.

Informações: www.clinicakuyven.com.br -Fonte: Brandpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário