sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ERROS COMUNS NO TREINAMENTO PARA AS MULHERES


por André Cunha (Personal Trainner)

1 - Medo de aumentar a massa muscular

Se a mulher não fizer uso de anabolizantes ela não vai ganhar músculos como homens, o grande desenvolvedor de massa muscular, é o hormônio chamado testosterona, que também é produzido nas mulheres, mas em uma quantidade muito pequena.

Portanto, mulheres, não evitem os pesos, eles vão trazer um condicionamento excelente e uma boa aparência.

2 - Treinamento cardiovascular inadequado

Muitas mulheres acabam passando horas nas esteiras acreditando ser a melhor opção para queimar gordura e deixar seus músculos à vista. O que realmente vai interferir diretamente na queima de gordura, é a quantidade de massa magra (músculos), e para isso precisamos trabalhar com pesos. Para as mulheres melhor opção, treinamento em circuito, mesclando cardiovascular e trabalho com resistência.

3 - Falta de intensidade cardiovascular

Fazer exercícios como esteira, bike, escadas lendo revistas ou jornais, não tem o menor cabimento. Se você pretende ter algum sucesso, foco mental e intensidade vêm em primeiro lugar e sem atenção você não terá nenhum desses dois. Escolha trabalhos com intervalos misturando alta intensidade com períodos de recuperação, assim você vai exigir mais da sua atenção e ter mais resultados nos seus treinos.

4 - Pouca carga:

Usar cargas simplesmente para completar os números de repetições indicado, é apenas se enganar, pois os seus músculos tem que ficar exaustos nas ultimas três repetições do que foi proposto. Outro fator é a velocidade das repetições, normalmente é mais fácil deixar os pesos descerem sozinhos do que descer lentamente, por isso todos evitam isso. Mal sabem que estão desperdiçando uma parte fundamental do treino, por isso lembre-se faça movimentos rápidos para vencer a gravidade e lentos e controlados a favor dela.5 - Ignorar o ciclo menstrual

Durante o ciclo menstrual, as mulheres ganham e perdem pesos rapidamente, devido às alterações de estrogênio no corpo. Um cansaço maior também é comum nesse momento. Por isso planeje o seu treino durante o seu período menstrual com cargas mais baixas e intervalos maiores. E principalmente, não se apegue a pequenas mudanças de peso, durante o ciclo.

Experimente!!!

Fonte: Brandpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário