sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PROJETO CINEMA NAS ESCOLAS AJUDA O MEIO AMBIENTE


A Elus Ambiental, em parceria com a Prefeitura do Município de São Bernardo, através da Secretaria de Educação, lançou nesta sexta-feira (4/11), no CENFORPE (Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo), o Projeto Cinema na Escola que vai exibir gratuitamente filmes para crianças e jovens da rede pública de ensino, com patrocínio da Volkswagen do Brasil e incentivo da Lei Rouanet.

O evento contou com um público de 500 pessoas, e os gestores das escolas participantes, educadores sociais, agentes de apoio e coordenadores técnicos do Programa Tempo de Escola e da Secretária de Educação, Cleuza Repulho.

O evento teve um coquetel de abertura, e em seguida teve a apresentação do projeto, palestra “Cinema e Educação” com Cláudio Penteado e a exibição do filme “Príncipes e Princesas”, de Michel Ocelot. Em todo o projeto, serão atendidos mais de 22 mil alunos da rede pública. Além das exibições cinematográficas, a Elus Ambiental também distribuirá, durante o Cinema na Escola, 500 exemplares do livro “Recicladinho – uma viagem pelas lendas, Curupira”.

Exibições

Em novembro, os filmes serão exibidos nos dias 07, 08, 09,10, 16, 21, 22 e 24 . E no mês dezembro, nos dias 05, 06 e07. AElus Ambiental vai disponibilizar ônibus para o transporte dos alunos.

Maiores informações

Secretaria de Educação - Nancy Folena nanci.folena@saobernardo.sp.gov.br , se133.2@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4336 - 7777

Fonte:Brandpress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário