sábado, 19 de novembro de 2011

GAUCHO VIVE MAIS E INVESTE EM QUALIDADE DE VIDA


O Encontro Empresarial Bradesco Vida e Previdência, realizado na noite de ontem, no NH Hall Eventos, em Novo Hamburgo, reuniu mais de 600 executivos e empresários para debater os temas da longevidade e do planejamento para o futuro.

Comandado pelo especialista em seguros e previdência Eugênio Velasques, diretor executivo da Bradesco Vida e Previdência, o Encontro Empresarial apresentou dados sobre o aumento da longevidade no Brasil e no mundo.

Segundo Velasques, a região do Vale dos Sinos possui um alto índice de qualidade de vida e longevidade, sendo responsável por um dos maiores números de longevos do Brasil. O Rio Grande do Sul é o terceiro estado do Brasil com maior número de longevos, com cerca de 11,9% da população com mais de 60 anos. Porto Alegre, por sua vez, é a segunda capital do Brasil com mais idosos – cerca de 11,8% da população.

Segundo ele, a população do Estado do Rio Grande do Sul foi a que menos cresceu nos últimos dez anos, de acordo com dados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O crescimento populacional médio do Estado ficou em 0,49% ao ano, menor do que o da Suíça, com 0,54% ao ano.

“O aumento da expectativa de vida do brasileiro ao nascer tem feito a população de várias regiões do país mudar alguns comportamentos. O hábito de investir em previdência privada e seguros de vida, por exemplo, tem crescido de forma significativa em lugares em que a cultura da longevidade está mais disseminada, como no Rio Grande do Sul”, explica Velasques.

Em Novo Hamburgo e região, segundo ele, com altos índices de desenvolvimento social, tem sido observado um maior interesse por produtos ligados ao planejamento financeiro do futuro. A Bradesco Vida e Previdência teve, de janeiro a setembro de 2011, um crescimento de planos de previdência e seguros de vida na região de Novo Hamburgo da ordem de 27%, com arrecadação de R$ 102 milhões.

“Apenas em previdência privada, o crescimento foi da ordem de 28%, com arrecadação de 101 milhões. Já em seguros de vida, os prêmios atingiram a marca de R$ 1 milhão”, finaliza Velasques.

Fonte:.Brandpress/ Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

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