quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"O NATAL MAIS ALEMÃO DO BRASIL EM POMERODE (SC)



Até o dia18 de dezembro, o Centro Cultural de Pomerode será palco do "Natal mais alemão do Brasil".

Adventsmarkt (Dias; 3e 4, 10 e 11 de dezembro): das 10h às 18h, haverá a venda e a exposição de artesanato, artigos de decoração, doces típicos de Natal e presentes.

Casa do Papai Noel haverá a presença do Papai Noel recepcionando as crianças. Aos finais de semana, no local acontecerá uma “Oficina Infantil de Decoração de Árvore de Chocolate no Palito”, das 10h às 13h. Acontecerá uma “Oficina de Bordados”, das 13h às 15h e uma “Oficina de Scrapbooking”, das 15h às 17h.

Stollenfestival (dias 3 e 4 de dezembro): acontecerá o “Stollenfestival”, das 10h às 18h, junto à “Adventsmarkt”. Produzido artesanalmente, o “Stollen” é uma iguaria que se aproxima do familiar “panetone”, feito em massa de fermento e ricos ingredientes como amêndoas, passas ao rum e especiarias selecionadas. O festival terá a participação de diferentes doceiras da cidade competindo pelo título da receita mais saborosa de “Stollen”. Na oportunidade, será feita ainda a degustação de um “Stollen” gigante, preparado especialmente para distribuição entre os visitantes.

Sänger, Coral Viva Voz, Coral São Marcos, Coral Badenfurt, Grupo Instrumentistas, Kinder TXAI, Projeto Corais nas Escolas Municipais e Coral de Canto Rega Alta. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário