quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FAMÍLIA UNIVERSO NO PARQUE DO IBIRAPUERA (SP)


Aos sábados pais e garotada já tem um programa diferente no Parque Ibirapuera: aproveitar a tarde e visitar o Planetário para conhecer um pouco mais sobre o Universo que nos cerca. O programa Família do Universo é um programa composto por oficinas temáticas, atividades lúdicas, brincadeiras e muita coisa para se divertir aprendendo Astronomia. Pais, filhos, familiares e amigos interagem na montagem desses materiais, acompanhados por monitores da Escola Municipal de Astrofísica.

Como participar? Todos os sábados, a partir das 14h são distribuídos crachás de identificação para os 50 primeiros interessados que chegarem. Juntamente com as outras pessoas que adquiriram ingressos, os participantes assistirão à sessão do planetário que se inicia pontualmente às 15h. Só depois disso são realizadas as atividades específicas com os temas do programa.

Os temas de atividade são: relógios de Sol, Sistema Solar em escala de distância, espectro da luz que vem do Sol e das estrelas, cometas, fases da Lua, galáxias e esfera celeste. Em cada final de semana as atividades serão diferentes, e em breve novos temas entrarão na programação.

Quem cedo madruga! Apesar dos 300 lugares do Planetário o programa Família do Universo receberá somente as primeiras 50 pessoas que desejarem participar, por ordem de chegada. Mas quem perdeu o programa pode chegar mais cedo na semana seguinte e participar de tudo!

Onde? A primeira parte da atividade acontece no Planetário Prof Aristóteles Orsini (do Ibirapuera), com a exibição da sessão infantil e a segunda parte, as oficinas, são realizadas na Escola Municipal de Astrofísica - EMA

Quando? Todos os sábados, às 14h, começa a distribuição de crachás de identificação para os 50 primeiros interessados que chegarem. Toda a atividade do Família do Universo, incluindo a sessão que inicia pontualmente às 15h , tem a duração de duas horas e meia, terminando assim por volta das 17h30min.

Quem pode? Livre. Preferência para todas as pessoas que queiram compartilhar seu tempo com outros. Gente que adora olhar o céu sempre é bem-vinda! O conceito de família é bem amplo e serve para nos sentirmos como membros de uma família muito maior que o nosso núcleo familiar, isto é, a nossa Família do Universo!

Quanto? Valor único do ingresso da sessão do Planetário: R$ 5,00 (consultar as informações em "BILHETERIA"), que faz parte da primeira parte da programação.
  
SERVIÇOS:
LOCAL: Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Prof. Aristóteles Orsini
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão zona azul - Parque do Ibirapuera, São Paulo/ SPInformações:             11 5575-5425 begin_of_the_skype_highlighting            11 5575-5425      end_of_the_skype_highlighting       / 5575-5206
Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/astronomia

Atenção: no dia 27 de agosto não haverá Família do Universo, pois teremos programação do sábado astronômico.


www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuenasite

Nenhum comentário:

Postar um comentário