Vamos escrever sobre a vida no campo, na praia, na montanha, esportes, trilhas, ciclovias, passeios a pé, turismo, cultura, beleza natural, receitas de comidas saborosas e saudáveis. VIDA BUENA da infância a melhor idade. Este Blog é uma ferramenta de comunicação entre os seguidores do Vida Buena. Este projeto tem o comando de Ronaldo Kotscho e Eliza Kotscho.
sábado, 6 de agosto de 2011
CICLOTURISMO - PASSEIO AO SOLO SAGRADO DO GUARAPIRANGA EM SÃO PAULO(SP)
Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, o qual chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem.
No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.
Nível de dificuldade: Moderado – Com base em uma pessoa não-atleta e não-sedentária. Percurso não recomendável para pessoas que estão iniciando a prática regular de atividade física.
ESTE PASSEIO NÃO POSSUI VEÍCULO DE APOIO ACOMPANHANDO O GRUPO.
Tempo previsto de duração: Aproximado 4 horas de pedalada entre paradas para lanches e visita ao Solo Sagrado do Guarapiranga.
Distância total: 30 km
Tipo de percurso: Misto: Asfalto, estrada de terra chão batido e single track (boa condição para pedalar) Percurso com muitas subidas e descidas.
Atrativos: Mata Atlântica, represa e Solo Sagrado do Guarapiranga
Local de encontro: Embu-Guaçu - SP
Horário do encontro: 08h30minh concentração – Inicio do passeio as 09h00minh
Estacionamento: Parque fechado com segurança.
Valor do investimento: R$ 35,00 por inscrição
Vagas: 20
Serviços:
- Guia - Monitor Ambiental local;
- Seguro de vida individual (para inscrições realizadas até 24h antes do inicio do evento);
- Estacionamento em local seguro;
- Auxilio em primeiros socorros básicos;
- Apoio mecânico para as bicicletas durante o percurso (troca de câmara, remendo de corrente e etc.).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário