quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CAUSOS E VIOLAS DAS GERAIS


Por Ronaldo Kotscho

Uma das instituições particulares que mais incentiva a cultura brasileira o SESC (Serviço Social do Comércio) apresenta um projeto maravilhoso em Minas Gerais.O Projeto Causos e Violas das Gerais busca valorizar e resgatar duas importantes manifestações da cultura mineira: o contador de causos - uma figura lendária, popular e atraente - e o tocador de viola - cancionista que encanta e emociona há muitos e muitos anos.O projeto é itinerante; percorre praças da capital e vários municípios do interior de Minas. Grandes artistas mineiros, sejam eles contadores de causos ou violeiros, realizam um grande espetáculo de prosa e música.A próxima atração será realizada no dia da padroeira da cidade de Piedade do Rio Grande no dia 15 de Setembro de 2011, que fica 130 km distante da capital Belo horizonte.A apresentação de Causos e Violas e as Atrações turísticas da cidade, são uma boa pedida para um belo passeio.

Piedade do Rio Grande

É um município privilegiado pela natureza e propenso ao ecoturismo. Com cachoeiras, lagos e banhada pelo Rio Grande, a cidade é procurada por praticantes de canoagem e adeptos da pescaria.
A Serra do Wenceslau, a 13 km do centro, é um verdadeiro presente da natureza à região. Do alto de seus 47 metros, pode-se apreciar a vista panorâmica e as paisagens do entorno da cidade.
Os visitantes podem se deliciar também com as cachoeiras do município: a 3 km do centro, está a Cachoeira da Piedade, e a 12 km, a do Azeite. Para quem gosta de acampar, existem áreas próximas a duas lagoas: a do Caminho, a 3km do centro, e a do João do Rego, a 4 km

Acompanhe também o nosso novo site www.vidabuena.com.br e o nosso twitter @vidabuenasite

Nenhum comentário:

Postar um comentário