terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FALAR FLUENTEMENTE UMA SEGUNDA LÍNGUA É FUNDAMENTAL


Com a proximidade da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016, aprimorar ou aprender uma segunda língua é um requisito para quem deseja galgar novas oportunidades no mercado de trabalho. Em Uberlândia não será diferente. A notícia de que a cidade receberá as delegações para Olimpíadas 2016 anima quem está de olho nesse nicho de mercado. Mas, para receber com excelência esse público alvo é preciso capacitar profissionais. “Eles vão lidar diretamente com pessoas de diversas línguas nas ruas e precisam ajudar com informações, orientar o visitante de forma precisa. Nessa lista estão hoteleiros, funcionários de hoteis, garçons, taxistas, guardas municipais, policiais civis e militares, ou seja, todos que estão na linha de frente no atendimento”, diz o coordenador executivo do Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB), Basileu Tavares.

No plano estratégico do UC&VB para este ano estão previstas ações de capacitação para o trade turístico que deverão ser realizadas dentro do Projeto Turismo de Negócios e Eventos, em parceria com o Sebrae/MG e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
O professor de uma escola de línguas de Uberlândia, Humberto Altef acredita que a fluência em um novo idioma abre portas para o desenvolvimento profissional e pessoal. Para ele, o mercado de trabalho considera um segundo idioma um requisito primordial no momento da contratação. “Com a padronização da prática do inglês nas corporações do mundo todo, termos técnicos e linguagens se fundem cada vez mais e as organizações falam praticamente a mesma língua, independente da localidade no planeta. A realidade é uma só, ou você domina um ou mais idiomas, ou suas chances serão menores”, ressalta Humberto.

Fonte: Brandpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário