quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RECORDE DE VISITAÇÃO NO CRISTO REDENTOR

Pouco depois de completar 80 anos, desde sua inauguração, a estátua mais conhecida do País atingiu no dia 20 de novembro o número de 2 milhões de visitantes neste ano de 2011.

O número não leva em conta a visitação nos demais setores do parque, como Floresta da Tijuca e Pedra Bonita/Pedra da Gávea, sugerindo que o recorde total deverá ser quebrado mais uma vez.

VISITAÇÃO - O Parque Nacional da Tijuca é a unidade de conservação mais visitada do Brasil, seguida de perto pelo Parque Nacioal do Iguaçu, no Paraná, que abriga as famosas Cataratas. Juntos eles, somam mais de 3 milhões de visitantes/ano.

Além de ostentar no alto do Corcovado a estátua do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o parque da Tijuca é muito procurado pelos moradores do Rio, que o utilizam para a prática de esportes, caminhada, banhos de cachoeira ou somente para relaxar em meio à natureza.

Os ingressos são cobrados apenas para se ter acesso ao Cristo Redentor. Os demais atrativos são franqueados ao público, o que impede uma contagem mais precisa do número de visitantes.

Ascom/ICMBio

Nenhum comentário:

Postar um comentário