segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ALEMÃES SE ENCANTAM COM A ILHABELA (SP)


O navio alemão Deutschland fez sua primeira escala em Ilhabela na última quinta-feira (22/12) e os turistas se encantaram com as belezas do arquipélago. A afirmação foi do próprio comandante do transatlântico, Andreas Greulich, recepcionado pelo secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger - “A tripulação desceu para fazer mergulho na Ilha das Cabras. Gostamos da hospitalidade do receptivo e o atendimento aos passageiros, a maioria da terceira idade”, contou o comandante. “Ilhabela é um lugar que a gente chega e quer ficar”, completou Greulich.
Tradicionalmente, nas primeiras escalas de navio uma comitiva do município faz a recepção aos turistas e tripulantes. O Deutschland foge ao estilo dos demais transatlânticos. Trata-se de um navio de porte menor e que traz em sua decoração o estilo clássico. Ao todo, 370 passageiros e 200 tripulantes embarcaram para esta viagem, que segue para Buenos Aires, na Argentina, e em seguida retorna à Europa.
Além do navio alemão, Ilhabela recebeu nesta quinta-feira outros dois navios, o Costa Pacífica (3.780 passageiros) e o MSC Orchestra (3.013), na chamada ‘escala tripla’. Na quarta-feira já haviam desembarcado na Vila os turistas dos navios Grand Holiday (3.013 passageiros), MSC Música (1.860) e Azamara Journey (710). Assim, entre quarta e quinta-feira passaram pela ilha 12,8 mil visitantes aproximadamente.
Para esta sexta-feira (23/12) estão previstas as escalas MSC Música e o navio Empress. Na véspera de Natal chega ao município o MSC Ópera.
Ao todo, até abril de 2012, o arquipélago terá 133 paradas, o que significa mais de 370 mil turistas. A expectativa é que pelo menos 200 mil desembarquem para conhecer as belezas da ilha, movimentando a economia local neste período que antecede a temporada de verão.
O prefeito Toninho Colucci (PPS) ressalta os investimentos em infraestrutura urbana para que a cidade receba da melhor maneira possível os turistas dos navios cruzeiros, já que essa temporada significa mais emprego para os moradores da cidade. “Nosso objetivo é receber bem os turistas para que eles retornem à cidade, fomentando a nossa indústria do turismo e garantindo o emprego de muitas pessoas”.

Fonte;PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário