domingo, 7 de outubro de 2012

RESTAURANTES BRASILEIROS INVESTEM EM TECNOLOGIA DE OLHO NA COPA DE 2014

Além dos televisores, donos de bares e restaurantes também investem em iPod, iPad, iPhones e outros aparelhos eletrônicos A Copa só começa em 2014, mas muitos empreendedores brasileiros já começam a investir pesado de olho no mundial. Donos de bares, restaurantes, padarias e casas noturnas já investem nos estabelecimentos, principalmente, na área de tecnologia. Muitos querem estar preparados para receber os clientes e conquistar o freguês com atendimento de qualidade, ágil e com o menor número de erros possível. A automação comercial traz melhorias para os donos dos estabelecimentos comerciais e também para os clientes. Segundo levantamento da Colibri, líder em automação comercial para bares e restaurantes, a automação comercial proporciona a redução de 80% em custos causados por erros operacionais. Outro dado que impressiona é o aumento de 20% na rotatividade das mesas nos restaurantes. “Os donos dos estabelecimentos querem manter o cliente bem atendido durante os jogos para lucrar o máximo possível com os jogos da Seleção Brasileira”, explica o diretor da Colibri, Mauricio Medeiros. Além da precisão no envio de pedido para a cozinha e para o caixa, a automação auxilia também o garçom a atender com qualidade até 12 mesas, o dobro de um garçom tradicional. Equipamentos como smartphones, tablets, telas sensíveis ao toque e outros tipos de comandas eletrônicas dispensam totalmente o uso do papel, evitando erros de anotação, grafia ilegível e desperdício. Segundo Medeiros, toda empresa deve se preocupar em aderir às novas ferramentas tecnológicas e inovadoras para reduzir o número de falhas em contas e também melhorar o atendimento. “A implantação de softwares melhora também a imagem do estabelecimento junto ao cliente, que passa a frequentar com mais assiduidade o local, pois sente-se melhor atendido”, comenta. Maior economia nos estabelecimentos, controle no que é gasto e também no estoque, garantia de segurança, redução de papel e incremento no atendimento são os fatores que estimulam a implantação de softwares de automação comercial. “Problemas como filas e conferência de contas acabam diminuindo também”, acrescenta Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário