Vamos escrever sobre a vida no campo, na praia, na montanha, esportes, trilhas, ciclovias, passeios a pé, turismo, cultura, beleza natural, receitas de comidas saborosas e saudáveis. VIDA BUENA da infância a melhor idade. Este Blog é uma ferramenta de comunicação entre os seguidores do Vida Buena. Este projeto tem o comando de Ronaldo Kotscho e Eliza Kotscho.
domingo, 21 de outubro de 2012
Goiás Turismo avalia perfil do turista em cidades goianas
A Goiás Turismo, através da Diretoria de Pesquisas Turísticas, realizou pesquisas no período de alta temporada nos Municípios de Caldas Novas, Rio Quente, Cidade de Goiás, Alto Paraíso e Pirenópolis, com a finalidade de verificar qual é o perfil do turista que escolhe Goiás como destino. Dados sobre a caracterização, como o consumo, hábitos e contagem de visitantes foram analisados.
Um dos resultados desta análise diz respeito a característica do turista, e foi constatado que uma grande maioria são pessoas que viajam em família, e houve uma quantidade bastante expressiva do número de homens entrevistados com relação a mulheres. Quanto ao Estado de origem dos entrevistados, a maioria reside em Brasília, Goiânia e uma pequena parcela são de São Paulo e Minas Gerais.
O que chamou atenção nesta pesquisa foi o fato, dos turistas serem influenciados pelos os próprios parentes e amigos a visitarem determinado local, outra parcela de turistas disseram já conhecerem a cidade escolhida e uma minoria soube do ponto turístico através da internet. Com relação a motivação da viagem, muitos estão a procura do lazer, em seguida a trabalho ou visitar familiares.
A próxima etapa da análise é avaliar estes mesmo Municípios, mas no período de baixa temporada para fazer uma comparação mais exata sobre o perfil do turista goiano. Esta pesquisa contou com a parceria da Polícia Militar que ajudou os pesquisadores na abordagem dos veículos. Também teve o apoio da Associação Goiana dos Municípios (AGM), os Municípios envolvidos e o SEBRAE. A empresa que foi responsável pela viabilização da pesquisa é a DE FATO comunicação.
Para saber detalhes desta pesquisa acesse este link: http://www.observatoriodoturismo.tur.br/?go=1&url=6335e8fc531601680ab71b5977782f050a0404da&idPub=92
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário