sexta-feira, 27 de junho de 2014

FESTA DE SÃO PEDRO EM ILHABELA SP


Festa de São Pedro em Ilhabela tem início nesta sexta-feira
A Festa de São Pedro será promovida de 27 a 29 de junho, sempre a partir das 20h, na Vila, em Ilhabela.  A Orquestra Popular de Ilhabela abre a festa na noite desta sexta-feira (27/6), às 21h30; já no sábado (28/6), o palco da festa recebe a apresentação da dupla sertaneja João Marcos e Bruninho, às 21h30.
E no domingo, 29 de junho, que é o dia de São Pedro, a programação religiosa começa de manhã, às 9h, com a “Missa dos Pescadores”, na Igreja Matriz, na Vila, seguida da tradicional Procissão Marítima, com a benção dos anzóis e das embarcações, às 11h. A festa encerra à noite com o show Tim Mazzo e Captadores, às 21h.
A realização da Festa de São Pedro é da Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria da Cultura e Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso.
São Pedro Pescador - O Dia de São Pedro é comemorado em todo o Brasil e em Portugal no dia 29 de junho. É um dos santos mais populares. Foi um homem de origem humilde, Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa.
Considerado o protetor dos pescadores, São Pedro é festejado com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil.
Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover.
Fonte:PMI
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário